Blog

Blog

Lei aprovada no senado aumenta pena para crimes contra animais

Depois de muita expectativa a PL 1095 foi aprovada, faltando agora a sanção do Presidente.

Essa é uma luta de anos de muitos Protetores, ONGs e amantes do animais, e esse passo só foi dado porque eles ganharam REPRESENTATIVIDADE. Isso mesmo, para que as coisas funcionem não basta sacrifício, amor ou dedicação, é preciso CRIAR LEGISLAÇÃO e se envolver com política!

Os animais precisam de voz, precisam de quem os represente nas esferas do Poder, só assim, na base da Lei, da punição, da CADEIA é que poderemos ter mais condições de protege-los de pessoas do Mal.

Estamos comemorando com a certeza que isso é só o começo. Somos muitos, podemos mudar a vida dos animais.

Um representante na política serve pra isso, para mudar, criar leis que possam ajudar aos animais, é preciso que as pessoas aprendam qual a função de um legislador e isso não envolve entupir a caixa de mensagem do vereador, deputado estadual ou federal e até mesmo senador pedindo resgate e esculachando quando ele não atende. Esses caras têm OUTRA função na Causa Animal e está na hora de entender isso, a Causa está evoluindo!

Nós, envolvidos com defesa animal, podemos atuar de várias formas e se pudermos contar com um legislador criando leis é maravilhoso!

Parabéns a todos nós por anos e anos lutando, evoluindo, sem desistir deles!

Mas, agora, dependemos da sanção presidencial. E em uma live, o presidente Bolsonaro já disse que irá colocar o tema para votação em uma enquete no Facebook (!!!), sim, enquete no Facebook, que não tem controle algum sobre quem vota, que aceita perfis falsos, enfim, que pode jogar todo esse trabalho no esgoto.

Rogamos ao presidente que reveja essa postura e assine definitivamente a lei que visa, unicamente, aumentar os meios para proteger cães e gatos.

©2020 Marcelinho Protetor. Todos os Direitos Reservados.

Search