Blog

Blog

Conheça nossa política de adoção de felinos

Trabalhamos com resgates de animais há mais de 20 anos. Nossos gatinhos são resgatados dos mais diversos tipos de perigo que as ruas oferecem. Passam por exame clínico, são desparasitados, castrados, muitos são curados de doenças diversas e até passam por cirurgia, enfim são tratados com respeito e com carinho e não faz sentido para nós que eles corram o risco de voltar para o sofrimento das ruas, por isso, baseados em nossa larga experiência com adoção de animais, temos normas para adoção dos gatinhos Bichos do Gueto:

- Preencher nosso formulário pré-adoção e passar por entrevista;

- Apresentar junto com o formulário pré-adoção um vídeo mostrando a segurança da residência, todas as janelas, sacadas, escadas, muros e portões, e concordar com a vistoria da casa, se necessário;

- Não permitir que gatos tenham acesso a telhados, muros, casas de vizinhos e, sobretudo, à rua:

* Se você mora em APARTAMENTO: todas as janelas e sacadas devem ter redes de proteção (não aceitamos telas removíveis ou telas mosquiteiro, pois podem ser facilmente rasgadas pelas unhas do gato) e as janelas basculantes devem ter limitador de abertura ou redes de proteção também. Gatos pulam acima de 2 metros de altura e caminham em box de banheiro, por isso basculantes de banheiro devem ter delimitador ou rede de proteção.

* Se você mora em CASA: os muros devem ser altos, com pelo menos 3 metros de altura, sem pontos de apoio, como muretas, vasos ou árvores ou se os muros forem mais baixos, o quintal deve ser telado com redes de proteção por cima de forma que impeçam a saída do gatinho para a rua, telhado, laje ou casa de vizinhos ou instalados com pelo menos 45° ou 90° no topo para impedir que o gato escale.

O portão não pode apresentar vãos que permitam a saída do gato, ou devem ser telados também. Todas as janelas  superiores, bem como sacadas, devem apresentar redes de proteção (não aceitamos telas removíveis ou telas mosquiteiro, pois podem ser facilmente rasgadas pelas unhas dos gatos).

- Os gatos são doados castrados, desparasitados, os adultos testados FIV/FELV. Você deve ter condições financeiras de arcar com vacinas e com os custos da criação do animal.

- De acordo com a Lei nº 14483, de 16 de julho de 2007, Capítulo II, Art. 7, caso a adoção seja aprovada, pedimos apresentar RG, CPF, comprovante de residência, assinatura de Termo de Responsabilidade de Adoção e uma contribuição de adoção de R$ 100,00 (cem reais) para continuar com os próximos resgates. Justificamos que  o nosso custo de consulta veterinária, desparasitação, cirurgia de castração e vacina por animal é alto sendo que esse valor compõe a renda para continuar com o trabalho de nosso Projeto, que não possui patrocínio de nenhum órgão ou empresa.

- No ato da adoção é obrigatório caixa de transporte.

- Estar de acordo com o processo pós-adoção, em que poderemos pedir fotos, vídeos ou fazer visitas para verificar se os animais estão bem e se as vacinas e vermífugos estão sendo aplicados corretamente pelos adotantes mediante apresentação de carteirinha de vacinação.

Tags:
©2020 Marcelinho Protetor. Todos os Direitos Reservados.

Search