Blog

Blog

Adote um cão adulto

É normal as pessoas se encantarem pelos filhotinhos quando pensam em adotar um cão, são fofos, mas lembre-se que eles terão muita energia pra gastar nos próximos 2 a 3 anos, isso significa muitos passeios para evitar móveis e objetos roídos e muito espaço para poderem brincar.

Se você não tem esse tempo e energia e nem espaço, considere um cão adulto. Você saberá exatamente a personalidade do animal que está adotando. Sem contar que os adultos podem ser mais amorosos do que os filhotes que só pensam em brincar e gastar energia. Um cão mais velho, principalmente um idoso, por ser mais calmo, costuma se adaptar melhor a espaços pequenos como apartamentos e às famílias que não ficam em casa por muito tempo. Não vai latir desesperado por estar sozinho e por passeios infindáveis.

A gratidão de um animal adulto é imensurável, sabe por quê? Porque eles já conheceram a dor do abandono e do sofrimento pela fome e pelo frio das ruas.

E não pense que no abrigo um cão adulto está protegido, lá ele tem que enfrentar o perigo de doenças que um local lotado pode ter e ainda tem que sobreviver à matilha que poderá matá-lo durante as brigas por território. Abrigo não oferece o carinho que uma família pode oferecer.
Adotar um adulto de um abrigo é salvar uma vida duas vezes.

Quero pedir que você não tenha medo de adotar um animal adulto ou idoso só porque ele poderá viver poucos anos. Quero pedir que você pense na chance de afeto e alegria que você poderá proporcionar a esse ser que hoje não tem perspectiva nenhuma de conhecer o verdadeiro amor. Dê uma chance a um adulto e principalmente a um idosinho.

©2020 Marcelinho Protetor. Todos os Direitos Reservados.

Search