Blog

Blog

Animal não é brinquedo

Animal não é brinquedo, não dê um animal de presente no dia das crianças, no natal, no aniversário. NUNCA

Seja no dia das crianças, no natal, no aniversário do filho ou filha. Nossa preocupação cresce à medida que essas datas se aproximam.

Muitos pais resolvem dar um bichinho para seus filhos de presente, mas se esquecem que aquela bolinha de pelos linda e apaixonante, rapidamente, começará a fazer coco e xixi pela casa, passará a comer fios, chinelos, arranhará sofás e rasgará roupas de cama e fará escândalo quando estiver sozinho.

Pois é, levar um filhote pra casa e agradar seu filho ou filha é muito bonito, mas você tem em mente que esses bichinhos têm as mesmas necessidades que nós? E que essas necessidades não são tão baratas quanto gostaríamos? Eles precisam de boa alimentação, eles precisam de cuidados veterinários, eles precisam de atenção e carinho, e precisam de espaço.

Estamos falando de uma vida que, como nós, sente fome, frio, medo e dor. Não são um objeto que pode ser dado de presente e, no primeiro problema, jogado fora – que é o que vemos com muita frequência.

Um dos nossos voluntários comentou um caso que ele vivenciou. Um pai levava um filhotinho para casa na sexta-feira à noite, deixava seu filho brincando com o bichinho o final de semana inteiro, na noite de domingo, mandava a criança (sim, a criança) joga-lo na rua.

ANIMAIS NÃO SÃO OBJETOS, NÃO SÃO BRINQUEDO. SÃO SERES VIVOS E DEVEM SER RESPEITADOS!

Não dê um animal de presente. Não aja por impulso ou apenas para agradar seu filho. Pense muito antes de levar um filhote para sua casa.
E lembre-se: maus tratos é crime pelo Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605. Não dê esse mau exemplo para seu filho

©2018 Marcelinho Protetor. Todos os Direitos Reservados.

Search